Cine Foto

1 - Imagens do além

Aos amantes de filmes de terror, possessões, espíritos e coisas do tipo, eis um filme em que podemos ter como referência. Dos mesmos produtores de "O grito" e "O chamado", o filme "Imagens do além" retrata aqueles tipos de fotografia em que espíritos são capturados. O personagem central é um renomado fotógrafo que vive o êxtase profissional e a realização de seu esperado casamento/lua de mel. A energia emocional sendo capturada através da fotografia é o tema em foco, porém a energia desse filme não é tão benigna. Dentre suas aventuras do passado, há algo que o fotógrafo não deveria ter feito. Alguns sustos vão te tocar de perto.




2 - A vida secreta das abelhas

Essa sim é uma lição de vida, uma película emocionante e com valores que todos nós devemos carregar. Não é um filme exatamente fotográfico, mas há sim, um tanto de fotografia nele. A personagem interpretada por Dakota Fanning, carrega consigo duas imagens, a de sua mãe e de um rótulo de um pote de mel onde há a Virgem Maria interpretada como uma mulher negra. Essas imagens norteiam o rumo do filme, uma busca sobre a felicidade. Um filme dividido entre preconceitos e provas de amizade pura e verdadeira.




3 - Beleza roubada

Um filme um tanto confuso, mas de bom gosto. Protagonizado pela inigualável Liv Tyler, não só pelas fotografias impressas que aparecem no filme, mas pela grande obra de direção fotográfica que ele nos traz, merece estar no nosso Cine Foto. As suas cenas são estonteantes, as paisagens, cortes, close ups, movimentos, ângulos, tudo nos leva a pensar fotograficamente. A mistura de tipos (personagens), idiomas e histórias, nos levam a perceber que todas as linguagens artísticas são realmente universais. Um filme sobre o auto conhecimento emocional, sexual, humano e criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário